domingo, 5 de junho de 2011

No último dia 18 de maio, estiveram reunidos no Diretório Nacional do Partido Socialista Brasileiro


No último dia 18 de maio, estiveram                    











No último dia 18 de maio, estiveram reunidos no Diretório Nacional do Partido Socialista Brasileiro militantes do segmento de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT), filiados ao partido. Os militantes, representantes dos Estados do Espírito Santo, Pernambuco, Paraíba, Amapá, São Paulo, Paraná, e do Distrito Federal, realizaram o encontro a fim de discutir ações que busquem articular organicamente o segmento dentro do PSB.

Dentre os pontos de pauta da reunião destacaram-se as futuras ações para mapeamento e articulação de filiados para a causa LGBT como a realização de um Seminário, tendo em vista os documentos basilares do PSB, seu Estatuto, Código de Ética e Programa, bem como articulação da atuação desses militantes nos respectivos Congressos Estaduais e Nacional que ocorrerão no 2º semestre do ano corrente.

“Trata-se de um pontapé inicial para formalizar um segmento que já existe de modo oficioso na dinâmica política do Partido. É preciso garantir políticas afirmativas a grupos historicamente marginalizados”, afirmou o mestre em educação pela UFPE e militante do PSB-Pernambuco, Luciano Freitas Filho.

Para o militante do PSB-Espírito Santo, Antonio Lopes, a reunião ocorrida nos permitiu verificar que estamos preparados para enfrentar o desafio de levar esse debate para dentro do partido.

Os militantes LGBT do PSB também marcaram presença no VIII Seminário LGBT do Congresso Nacional e na II Marcha Nacional Contra a Homofobia ocorridas respectivamente nos dias 17 e 18 de maio de 2011.
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA PELA VISITA A NSB/PSB NACIONAL.